O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes em vídeo publicado no dia (8). Em tom de ameaça, o parlamentar disse que iria “atrás de cada um” do magistrado e de seus familiares, incluindo a esposa e os filhos, prometendo “acabar com a brincadeirinha” do ministro do Supremo Tribunal Federal.


No registro, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro disparou frases duras: “Eu vou provar para Alexandre de Moraes que ele encontrou um cara de saco roxo. Moraes, você, a sua mulher e, depois dela, quem em breve será sancionado, os seus filhos, eu vou atrás de cada um de vocês”. A fala gerou forte repercussão política e jurídica, já que atinge diretamente a família do ministro.
Vídeo:
Deputado dispara ataques nas redes sociais e cita até mulher e filhos do magistrado do STF
As declarações acontecem logo após Alexandre de Moraes ser incluído na chamada Lei Magnitsky, aplicada pelo Tesouro dos Estados Unidos, que funciona como uma espécie de “pena de morte financeira”. Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo têm articulado, junto a autoridades do governo Donald Trump, a aplicação de sanções a representantes dos três poderes brasileiros, seja por meio da Magnitsky ou pelo cancelamento de vistos.
Escrito: @reporterdasilva





















































































