Na noite desta segunda-feira (22), a Avenida Fernandes Lima, em Maceió, foi palco de uma tentativa de assalto frustrada pela ação rápida da Polícia Militar de Alagoas. Dois criminosos, já conhecidos por diversos roubos na capital, tentaram Roubar um motociclista, mas a presença de populares e o acionamento imediato da ROTAM impediram o crime. Em menos de dois minutos, a guarnição chegou ao local e foi recebida a tiros.
Ação rápida da PM frustra assalto a motociclista em Maceió e mostra endurecimento da segurança pública
Os policiais revidaram e, no confronto, um dos assaltantes foi baleado, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu. O outro criminoso conseguiu fugir, invadiu uma residência e tentou se disfarçar com roupas de um morador, obrigando uma senhora a ajudá-lo. Cercado pela PM, o homem acabou se rendendo após negociações e foi preso.
O governador Paulo Dantas, por meio do chefe do Estado-Maior, destacou que a resposta da segurança pública será sempre firme contra o crime: “Homem de bem a gente cuida, mas criminoso aqui é tratado como criminoso. Quem troca tiro com a polícia vai enfrentar as consequências”. A operação reforça a política de enfrentamento adotada pelo governo estadual, sob comando do secretário de Segurança Flávio Saraiva e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.
Escrito: @reporterdasilva





















































































