A Delegacia de Homicídios da Capital (DHPP) vai instaurar inquérito para investigar o assassinato de Jonas Clayton Santos da Silva, de 31 anos, ocorrido no bairro do Ouro Preto, em Maceió. A vítima deu entrada na noite desta sexta-feira no Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos provocados por arma de fogo, sendo atendida em estado grave.
Jonas Clayton foi submetido a procedimento cirúrgico logo após dar entrada na unidade hospitalar, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na tarde deste sábado (7). A confirmação do óbito mobilizou equipes da Polícia Civil, que passaram a adotar os protocolos previstos para casos de homicídio.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a dinâmica do crime, circunstâncias da execução ou possíveis motivações. A Polícia Civil também não informou se a vítima possuía antecedentes criminais ou envolvimento com atividades ilícitas, dados que só devem ser esclarecidos após o avanço das investigações conduzidas pela DHPP.
Após a morte ser confirmada, o corpo de Jonas Clayton Santos da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde passará por exame de necropsia. Em seguida, o corpo será liberado para os procedimentos de sepultamento.
