Uma barbearia localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi alvo da ação de criminosos durante a madrugada da última sexta-feira (26). Os suspeitos invadiram o estabelecimento e furtaram equipamentos de trabalho, aparelhos eletrônicos e diversos produtos, deixando um prejuízo estimado em cerca de R$ 40 mil para o proprietário.
Segundo o dono da barbearia, a ação foi cuidadosamente planejada. Antes de invadirem o local, os criminosos desligaram a energia elétrica da galeria onde funciona o estabelecimento, inclusive desativando o disjuntor, o que dificultou que a movimentação fosse percebida por moradores e comerciantes da região.
A principal hipótese é que os invasores utilizaram uma ventosa para remover o vidro da fachada sem causar grande barulho. Em seguida, levaram máquinas de corte, tesouras profissionais, duas televisões, uma cafeteira, um celular e diversos produtos comercializados na barbearia.
Além do furto, os suspeitos provocaram danos ao patrimônio. Eles arrancaram o filtro de água do estabelecimento, causando um vazamento que atingiu um computador, deixando o equipamento inutilizado e aumentando ainda mais o prejuízo sofrido pelo empresário.
Moradores relataram ter visto pessoas em atitude suspeita circulando nas proximidades da barbearia por volta das 3h da madrugada. O proprietário registrou boletim de ocorrência e busca imagens de câmeras de segurança da região para ajudar na identificação dos responsáveis. Até o momento, apenas as gravações do sistema interno de monitoramento do estabelecimento estão sendo analisadas.
CRIMINOSOS DESLIGAM ENERGIA, INVadem BARBEARIA E DEIXAM PREJUÍZO DE R$ 40 MIL EM MACEIÓ
Ação foi planejada durante a madrugada; suspeitos furtaram equipamentos, eletrônicos e causaram danos ao estabelecimento na Jatiúca.
