Um homem de 40 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19) durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo no município de Americana, no interior paulista. Com ele, os agentes apreenderam uma réplica de fuzil produzida por impressão 3D, além de drogas, dinheiro em espécie e diversos equipamentos eletrônicos. A ação faz parte da operação “Amerian Store”.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), teve início após uma denúncia anônima indicando que uma loja de produtos importados, no bairro Parque Nova Carioba, estaria sendo utilizada como fachada para armazenar drogas e medicamentos irregulares. Durante o cumprimento dos mandados de busca na residência e no estabelecimento comercial, foram apreendidos um pacote de maconha, 11 ampolas de medicamentos para emagrecimento, 24 seringas e R$ 2,5 mil em dinheiro. Também foram recolhidos 15 celulares, dois notebooks, um pendrive e duas máquinas de cartão.
Segundo a polícia, há suspeita de que o investigado estivesse envolvido na fabricação de peças em impressão 3D que poderiam ser utilizadas em armas de fogo reais. O homem, que já possuía antecedentes por tráfico de drogas, foi indiciado por tráfico e crime contra a saúde pública. Ele foi encaminhado à unidade policial, onde a prisão em flagrante foi registrada, e permanece à disposição da Justiça.
