A violência em Alagoas alcança números alarmantes, com 14 homicídios registrados em apenas quatro dias, o que equivale a uma média de 3,5 ass@ssin@tos por dia. A maioria dos casos ocorreu em Maceió, onde a criminalidade segue desenfreada.
Na noite desta quarta-feira (18), um jovem de 23 anos, identificado como Claudevan dos Santos, foi ex3cutado a 7iros no bairro do Canaã, na Rua Manaus. Segundo informações, dois homens em uma moto se aproximaram enquanto a vítima caminhava pela rua e dispararam pelo menos 13 vezes. Claudevan morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, moradora do Benedito Bentes, tinha uma ficha criminal extensa e havia sido “decretado” por uma facção criminosa, que emitiu o “salve” para sua ex3cução. A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar os autores do crime.
Os crescentes números de hom1cídios, principalmente na capital, levantam questionamentos sobre a efetividade das ações de segurança pública no estado. Com uma onda de criminalidade que parece fora de controle, a população alagoana se pergunta: a segurança pública está em crise?
🎥 Reprodução: @reporterdasilva