O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), deputado Alfredo Gaspar, ao lado do presidente da comissão, senador Carlos Viana, anunciou nesta segunda-feira (15) que será realizada uma reunião extra pauta amanhã (16), às 14h, para votar requerimentos de convocação de seis novas testemunhas. Todas as pessoas têm ligação direta com Antonio Carlos Camilo, o “Careca do INSS”, e com Maurício Camisotti, apontados como líderes do golpe bilionário contra aposentados e pensionistas.
Relator da CPMI anuncia reunião extra pauta para votar convocações de testemunhas ligadas ao “Careca do INSS” e a Maurício Camisotti
A lista dos convocados inclui familiares e sócios de ambos: Tania Carvalho dos Santos (esposa do “Careca”), Romeu Carvalho Antunes (filho do “Careca”), Rubens Oliveira Costa e Milton Salvador de Almeida Júnior (sócios do “Careca”), além de Cecilia Montalvão (esposa de Camisotti) e o advogado Nelson Willians Fantoni. As oitivas estão agendadas para quinta-feira (18), às 9h, no Congresso Nacional, e devem ampliar o alcance das investigações.
Gaspar destacou que as convocações são um passo essencial para responsabilizar os envolvidos. O parlamentar afirmou que não haverá espaço para manobras de obstrução e reforçou o compromisso da comissão em garantir justiça. “Todos que têm ligação com esse esquema criminoso vão precisar se explicar para o país. O Brasil precisa da verdade, e nós vamos até o fim para proteger os aposentados e pensionistas que foram saqueados”, declarou o relator.
📝 Texto por @dasilvaa_of




















































































