A Lusa está garantida na Série A1 do Campeonato Paulista, além de conseguir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Os objetivos foram alcançados com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol.
O duelo aconteceu no estádio do Canindé, pela 11ª rodada. O autor do único gol da partida foi Maceió, que comemorou após o apito final. O atacante classificou como um “dia muito histórico” e exaltou o feito coletivo.
Um dia muito histórico, um dia muito especial na minha vida. Pedi muito a Deus hoje, quando eu estava concentrado, por esse momento, que eu queria essa oportunidade, que eu queria sair daqui com a classificação para a Série D, botar a Lusa no lugar onde ela nunca deveria ter saído. Hoje é um dia muito especial, só queria agradecer a Deus e toda a minha família, meus amigos, excelente, essa torcida maravilhosa”, celebrou o atleta.
Formado na base lusitana, o garoto marcou também seu primeiro gol como profissional, e foi logo de grande importância para a história recente da Lusa. Na mesma entrevista, Maceió aproveitou para mandar fazer agradecimentos.
“Eu quero mandar um beijo para toda a minha família de Clima Bom, Maceió. E quero para minha esposa, minha sogra, toda a minha família, primo, prima, meu pai Ednaldo, o Juninho, o Eduardo, o Erick, o Ed e a Beatriz. Abraço, beijo para vocês”, completou o atleta.
O triunfo sobre o Mirassol deixou a equipe lusitana tranquila para a rodada de encerramento da fase de classificação. O adversário será o Novorizontino, no próximo domingo (10), às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Veja o vídeo: