Um homem apontado como liderança de uma torcida organizada do Clube de Regatas Brasil (CRB) foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A prisão ocorreu durante o cumprimento da Operação Jogo Limpo, deflagrada com o objetivo de reprimir crimes associados a grupos organizados de torcedores na capital alagoana.
O suspeito foi identificado como Pedro Henrique Melo dos Santos, de 31 anos. Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas, ele é investigado por envolvimento em crimes de ameaça e tráfico de drogas qualificado, além de já possuir passagem pelo sistema prisional. Durante a ação, os militares também apreenderam rojões e entorpecentes, que foram recolhidos para os procedimentos legais. A corporação não informou a quantidade de drogas encontrada.
A operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), com apoio da Força Tática do 8º e do 12º Batalhões da PM. De acordo com a corporação, a Operação Jogo Limpo busca intensificar o combate a práticas criminosas envolvendo torcidas organizadas, reforçar a segurança em dias de jogos e prevenir confrontos e episódios de violência ligados ao futebol em Maceió.
