A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), a Operação Hermes, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios nos estados de Alagoas e Pernambuco. Até o momento, 24 indivíduos, incluindo homicidas e traficantes, foram presos.
A ação integrada cumpre 84 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça. A operação recebeu o nome de Hermes em alusão ao deus mensageiro da mitologia grega, referência ao sofisticado sistema de comunicação utilizado pela organização criminosa.

Participaram da operação agentes da Polícia Civil, incluindo a DRACCO, TIGRE, CORE e OPLIT, além de equipes da Polícia Militar, como BOPE, Companhia de Policiamento de Choque, ROTAM, RAIO, 3ª Companhia de Atalaia, Canil, 3º BPM, BPTran e BPRv. As Polícias Penais de Alagoas e Pernambuco também deram apoio à ação.

Uma coletiva de imprensa será realizada às 11h, no 3º andar da Secretaria de Segurança Pública, situada no Centro de Maceió, para divulgar mais informações sobre a operação e a atuação do grupo criminoso.
🎥 Reprodução e Texto: @reporterdasilva





















































































