As investigações sobre o desaparecimento de Dário José Rodrigues, de 61 anos, seguem em andamento após o veículo do idoso ser encontrado completamente carbonizado na manhã desta quinta-feira (19), em uma área de mata no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Apesar da gravidade da situação, a Polícia Civil informou que, até o momento, não há indícios de que o caso esteja relacionado a assalto ou homicídio. O carro, um Corsa Classic verde, passará por perícia do Instituto de Criminalística (IC), que deve auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Investigação segue em andamento e forças de segurança intensificam buscas para localizar Dário José Rodrigues, desaparecido desde domingo.
De acordo com o delegado Igor Diego, coordenador da DRACCO, a principal linha de trabalho neste momento é a preservação da vida do idoso e a identificação dos responsáveis pelo desaparecimento. Segundo ele, nenhuma informação concreta foi apresentada até agora que confirme crime patrimonial ou assassinato. A mobilização das forças de segurança foi determinada pelo secretário Flávio Saraiva e pelo delegado-geral Gustavo Xavier, que acompanham o caso de perto.

As diligências são conduzidas pela Delegacia Antissequestro da DRACCO, sob comando do delegado João Marcelo, que já ouve testemunhas e reúne informações. Dário está desaparecido desde o último domingo (15), quando foi visto pela última vez saindo de casa, no bairro Santos Dumont. Imagens de câmeras mostram o momento em que ele deixa a residência dirigindo, sem que tenha feito novo contato com familiares desde então. A Polícia Civil reforça que informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.
