O vereador de Maceió, Delegado Thiago Prado, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (23) para chamar atenção para o aumento de crianças em situação de mendicância na capital alagoana. Segundo ele, a prática está frequentemente associada à exploração infantil, negligência e vulnerabilidade social das famílias, configurando uma grave violação dos direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Prado destacou que já protocolou um projeto de lei que proíbe a utilização de crianças e adolescentes em espaços públicos para fins de captação de recursos financeiros. O parlamentar defende que a legislação pode ser um instrumento importante para coibir práticas que comprometem a dignidade, a integridade física e psicológica, além do direito à convivência familiar e comunitária.
Além disso, o vereador afirmou ter se reunido com a juíza da 28ª Vara Cível da Capital, Fátima Pirauá, para articular medidas conjuntas que envolvam o poder público no enfrentamento da situação. Thiago Prado ressaltou que o problema exige uma resposta integrada e imediata para garantir a proteção integral das crianças em Maceió.
Escrito: @reporterdasilva





















































































