Uma recém-nascida de apenas um mês foi resgatada após ser abandonada em uma área de mata e, em seguida, quase ser colocada dentro de um bueiro no bairro Petrolina, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os pais da criança, ambos de 22 anos, foram presos em flagrante nesta sexta-feira (20), suspeitos de maus-tratos, enquanto a mãe também deverá responder por abandono de incapaz. O caso veio à tona após câmeras de segurança registrarem uma discussão do casal em via pública e o momento em que a mulher deixa a bebê em uma área de vegetação antes de tentar colocá-la em um bueiro, ação interrompida por uma moradora que percebeu a situação e interveio.
Pais foram presos em flagrante após câmeras registrarem abandono; recém-nascida apresentava sinais de desidratação e recebeu atendimento imediato após o resgate.
A auxiliar de serviços gerais Regina Pedron abordou o casal e recebeu a criança nos braços até a chegada da Polícia Militar de Minas Gerais. A bebê apresentava sinais de desidratação e, durante o atendimento, precisou ser amamentada por uma policial militar lactante, com autorização da equipe de saúde responsável. O Conselho Tutelar acompanhou toda a ocorrência, e a recém-nascida foi encaminhada para avaliação médica e posteriormente levada a uma unidade de acolhimento. As investigações continuam, e os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades.
