TIROTEIO

TIROTEIO NA PONTE ENTRE ALAGOAS E SERGIPE TERMINA COM HOMEM PRESO E ARMA APREENDIDA

Suspeito afirmou à polícia que realizou os disparos para “testar” a arma após sair de uma festividade em Sergipe

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar de Alagoas neste sábado (20), após efetuar disparos de arma de fogo na ponte que liga os estados de Alagoas e Sergipe, na região de Piranhas. A ocorrência mobilizou equipes policiais após testemunhas denunciarem os tiros e informarem as características do veículo utilizado pelo suspeito.

Ao chegarem ao local, os militares constataram que o homem já havia deixado a ponte. Durante as buscas, o carro foi localizado estacionado no pátio de um posto de combustíveis. Na vistoria realizada pelos agentes, foram encontrados uma pistola calibre .38, um carregador, um coldre, duas munições deflagradas, um aparelho celular e R$ 945 em espécie. A arma e os estojos estavam escondidos no compartimento do estepe.

Durante a abordagem, o suspeito alegou possuir a documentação de posse da arma e confessou ter realizado os disparos enquanto retornava de uma festividade em Canindé de São Francisco, em Sergipe. Segundo ele, os tiros foram efetuados apenas para testar o armamento, versão que será apurada pelas autoridades.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Faro e contou com a atuação da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), em conjunto com militares do 9º Batalhão da Polícia Militar. Após passar por avaliação médica na UPA de Delmiro Gouveia, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. O veículo utilizado por ele foi apreendido e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Piranhas.